Participei e ganhei... Diários do Stefan: Origens

Oi meninas! :)

    Hoje vou mostrar mais um prêmio que ganhei em julho. Participei de uma promoção no site Diários do Vampiro, onde 15 prêmios seriam sorteados, a maioria deles sobre a série como box das temporadas, livros, cd com a trilha sonora, colar da Elena e vários outras coisinhas... E eu como super fã de The Vampire Diaries não pude ficar de fora e participei bastante. Ao todo foram mais de 62 mil inscrições (uau!), e eu fui uma das 15 sorteadas ganhando o livro Diários do Stefan: Origens. Até esse dia eu nunca tinha visto o livro, ou ouvido falar dele. Até que ele chegou, li, e me apaixonei........... Abaixo uma "breve" resenha sobre o livro. 


    Ao contrário dos livros que deram origem a série (O Despertar, O Confronto, A Fúria, Reunião Sombria....) Diários do Stefan foi baseado na série de televisão, e atualmente é o único livro lançado no Brasil, o segundo intitulado 'Sede de Sangue' será lançado 1 mês antes do início da 4ª temporada, com data prevista para setembro de 2012.


    Eu simplesmente AMEI esse livro, e tenho certeza que quem é fã da série também vai gostar. Eu me senti lendo o próprio diário do Stefan, pois o livro todo é narrado em primeira pessoa. A história se passa em 1864 contando as memórias de Stefan quando ele e Damon  ainda eram humanos e conhecem Katherine Pierce. Muitas das histórias do livro apareceram na 1ª temporada da série, mas aqui existem muito mais detalhes desconhecidos até o momento. Stefan descreve seus sentimentos ao ver Katherine pela primeira vez, passando pelo primeiro beijo, primeira noite de amor, até quando ela decide contar seu segredo, terminando  na terrível noite em que seu pai descobre tudo, a caçada aos vampiros da cidade, a morte dos irmãos e suas transformações em vampiro. 

    "Ela não é o que parece, deveria eu me surpreender? Apavorar-me? Magoar-me?
     É como se tudo que eu sei, tudo o que aprendi, tudo o que acreditei nos meus 17 anos de vida estivessem errado.
    Ainda sinto onde ela me beijou, onde seus dedos seguraram minhas mãos. Ainda anseio por ela, e no entanto, a voz da razão grita aos meus ouvidos: não pode amar uma vampira!
   Se eu tivesse uma de suas margaridas, arrancaria as pétalas, e deixaria que a flor escolhesse por mim... bem me quer, mal me quer.. bem...
    Eu a amo.
    Amo. Independente das consequências". 

    Assim como a série, o livro deixa bem claro que o amor de Katherine era Stefan, mas foi Damon quem a amou acima de tudo e de todos, desafiando seu pai e a todos da cidade para salvá-la depois que seu segredo vem a tona. Eu fiquei com muita raiva do Stefan pois depois de tudo que passou por Katherine, foi ele quem a denunciou na delegacia da cidade, ficou com medo dela, enojado depois de vê-la agonizar depois de beber o seu sangue com verbena e até a duvidar do que sentia. Damon não. Ele sempre soube de tudo e a amava. O livro relata em detalhes sobre a transformação dos irmãos, de como Stefan matou o próprio pai e bebeu de seu sangue para completar a transformação. Damon estava disposto a morrer sem completar a transformação, pois acreditava que ser vampiro não tinha mais sentido sem Katherine, e que foi Stefan quem levou uma mulher para que Damon terminasse a transformação e o persuadiu a isso.
    Outros detalhes são contados no livro como uma reunião secreta para encontrar os vampiros, os encontros escondidos de Stefan com Katherine, como ele descobriu que Pearl e Anna também eram vampiras, a vida de Damon no exército, a personalidade do pai Giuseppe Salvatore, até sobre Jonathan Gilbert e seus inventos e a vida em 1864 em Mystic Fall's. Eu simplesmente amei o livro, e recomendo a todos os fãs da série. Eu adorei saber da história desde o início (os flash backs sobre o passado do triângulo amoroso sempre foi minha parte favorita na série) e aguardo ansiosa o volume 2, onde Stefan deve narrar as primeiras experiências dos irmãos Salvatore como vampiros.

Bjoos
Comentários do Facebook
25 Comentários do Blogger