Oi meninas,
Hoje, infelizmente, vou tratar de um assunto não muito legal, mas esse mês o blog cancelou a parceria que tinha com a loja de camisetas personalizadas Universo Pop.
No começo do ano a empresa entrou em contato comigo para propor uma parceria com sistema de afiliados. Para quem não sabe, o sistema de afiliados oferece a sites a oportunidade de ganhos de comissão a cada venda gerada a partir do banner que fica anexado no próprio site. Por exemplo, toda vez que um usuário acessar o site através do meu blog e realizar uma compra, eu ganharia uma comissão em cima das vendas. Pois bem...
Em junho o Danilo entrou em contato comigo solicitando os dados da minha conta bancária para depósito de uma comissão de apenas R$5,00.
Respondi o e-mail e depois acabei esquecendo desse depósito, provavelmente pelo valor quase que insignificante. Dia 24 de junho lembrei e mandei um e-mail perguntando se tinha acontecido alguma coisa e depois não recebi mais nenhuma retorno da empresa. Foi quando percebi que havia alguma coisa errada já que o Danilo sempre respondeu meus e-mails. Então acabei tentando algum contato através da Fan Page do Universo Pop. O que inicialmente era um caso simples (depósito e esclarecimento pela falta de retorno dos e-mails enviados), a empresa resolveu optar pelo descaso, enrolação e mentiras. Pois me passaram vários prazos para esse depósito sendo que nenhum deles foi cumprido.
Gente, eu só quero lembrar que não é por 5 reais (#VemPraRua), mas é pelo descaso da empresa em resolver o problema e pelas mentiras ao inventar prazos para tentar me enrolar e deixar por isso mesmo. Muitas blogueiras entraram em contato comigo pedindo recomendações da empresa e por estar satisfeita com a parceria até aquele momento, recomendei o programa. A todas que me mandaram e-mail peço sinceras desculpas!
Eu fico tentando imaginar o que se passa na empresa para deixar de lado um problema que estão tendo com um site que é responsável pela divulgação da própria marca. Por prezar o nome do blog Social Gatas e pelo meu empenho em manter uma política séria e honesta com minhas leitoras, a parceria com a empresa está cancelada. Para as minhas amigas blogueiras recomendo não aceitarem o programa de afiliados.
ai guria que ódio que dá né
ResponderExcluirjá passei por isso
bezosssssssssssssss
Nossa que coisa chata, parabéns pelo post
ResponderExcluirhttp://nacaoesmaltada.blogspot.com/
Um verdadeiro absurdo! E achei sua atitude de cancelamento da parceria muito correta, afinal se eles são irresponsáveis não dá pra associar o nome do blog a eles...
ResponderExcluirbjus
Esmaltes da minha caixinha
Nossa, que chato! Não é o primeiro caso que vejo entre parcerias dando problemas... Eu já passei por algo parecido. No começo do ano fiz parceria com uma loja que disse que me mandaria cosméticos, aí coloquei o banner deles no site. Passaram 2 meses e nada dos produtos chegarem. Quando fui entrar em contato, a loja disse que não ia mais me mandar cosméticos, que eles tinham mudado a forma de fazer parcerias com blogs. Sendo que eu já tinha feito divulgação da deles por 2 meses (completamente de graça). Achei uma sacanagem. Mas enfim né.
ResponderExcluir♥ Blog Cerejas no Topo:
http://www.cerejasnotopo.com
Nossa, isso também é muito chato. A gente se esforça para ter um blog bacana com conteúdos interessantes diariamente e aparecem essas empresas que acham que podem ganhar com publicidade gratuita em cima da gente =/
ExcluirNossa que descaso mesmo!, tambem ja deixei algumas afiliaçoes por nao ter retorno algum e total falta de atendimento ao blog, voce esta certa em pronunciar e deixar a parceria
ResponderExcluirUm beijo
http://winxmake.blogspot.com.br/
Parabéns Kesia pela atitude, e muito obrigada ter me pedido desculpa, mesmo não precisando, você não tem culpa e sim eles.
ResponderExcluirBeijos.
www.jessicamelo.com
ola , parabens pela atitude de cancelar a parceria ! amei seu blog , seu template e suas postagens ! segue meu blog ? e comenta ? http://vaidadefemininademulher.blogspot.com/
ResponderExcluirParabéns .. vc esta fazendo acusações contra uma empresa que não tem nenhuma reclamação no reclame aqui.. e está dizendo que a empresa não entrEga seus produtos e não paga as outras blogueiras.. Você é o único caso de blogueira que não recebeu seus 5 reais de comissão e o motivo será esclarecido.. Dizer o que aconteceu com a sua parceria ONDE VOCÊ RECEBEU UMA CAMISETA GRATUITAMENTE E COM FRETE GRATIS e depois não recebeu seus cinco reais de comissão.. tudo bem, afinal o funcionario Danilo fez algumas parcerias sem o nosso concentimento e a sua foi uma .. MAS ISSO NÃO TE DA DIREITO PARA COLOCAR EM DUVIDA O SERVIÇO QUE A EMPRESA PRESTA PARA SEUS CLIENTES ... VOCÊ SERÁ ACIONADA E RESPONSABILIZADA EM JUÍZO CASO CONTINUE DIVULGADO ACHISMOS E MENTIRAS !!! VOCÊ PODE FALAR SOBRE O SEU CASO, MAS SUA FRUSTRADA TENTATIVA DE COMPROMETER A EMPRESA VAI CUSTAR MUITO CARO PARA VOCÊ ..
ResponderExcluirRafael, acho que você desconhece como funciona a forma de trabalho das blogueiras mas eu vou tentar resumir. A empresa não me enviou uma camiseta gratuitamente com frete grátis, foi feita uma troca de serviços, onde o banner da empresa ficou anexado no blog durante um período de 6 meses além da postagem que foi feita com a divulgação da empresa. EU NÃO TRABALHO DE GRAÇA E NEM FAÇO DIVULGAÇÕES GRATUITAS DE EMPRESAS NO MEU BLOG E ESSE É UM SERVIÇO PAGO!!! 1 camiseta somada ao frete é um valor praticamente simbólico ao que eu cobro para divulgações no meu site durante todo esse período. Outra coisa, não estou divulgando achismos nem mentiras em meu blog pois os prints de nossas conversas estão aqui para comprovar isso!! Você me enrolou sim e fez descaso quanto ao meu depósito prometendo prazos e soluções que até agora não foram cumpridas! Entrei em contato com você pela primeira vez dia 04 de julho, hoje já é 16 de agosto e cade a posição da empresa diante da minha reclamação? Só veio se pronunciar e tentar resolver o problema depois que fiz um post no meu blog denunciando a situação?
ExcluirA minha parceria foi feita sem o consentimento da empresa? Então porque usaram o nome do meu blog para conseguir parcerias com outras blogueiras?
ExcluirEspero que tenha agora a mesma coragem que teve para tentar comprometer a empresa e aprove minha resposta ... Entre em contato no e-mail contato@universopop.com.br para tentar resolver seu problema antes que meu advogado entre em contato com você !!!
ResponderExcluirSuas respostas foram todas aprovas e um e-mail já foi enviado a empresa. Estou no meu direito de divulgar o motivo de cancelamento de nossa parceria.
ExcluirVOCÊ RECLAMAR E REIVINDICAR SUA COMISSÃO É UM DIREITO SEU E UMA OBRIGAÇÃO NOSSA DE RESOLVER UM ERRO DE UM EX COLABORADOR NOSSO, MAS ISSO NÃO TE DA O DIREITO DE COLOCAR EM XEQUE O TRABALHO QUE REALIZAMOS COM TODAS NOSSAS PARCEIRAS E A RESPONSABILIDADE QUE TRATAMOS NOSSOS CLIENTES .....
ResponderExcluirGente, que ridículo a empresa processar um blog. O blog é um espaço da blogueira e nem é uma empresa de divulgação. Pode-se publicar o que quiser. A menina falou que a empresa não pagou o valor e que demora de responder, apenas isso. Ela não tá falando mentiras e apenas disse que ela não indicava ngm a fazer parceria levando-se em consideração o caso dela. Agora se a pessoa quiser fazer a parceria com a loja, isso ela decide. O triste é ver que não se pode publicar no seu blog a sua experiência com uma empresa porque ela vai ser processada. Eu já participei por exemplo, de sorteios, que empresas expuseram meu nome sem autorização e ainda foram contra a caixa econômica federal dizendo que eu não cumpri as regras. Se eu fosse levar em consideração exposição do meu nome sem autorização ou suposta acusação, eu estaria rica com tantos processos ganhos. Quero ver se alguém vai processar uma Thássia Neves, Julia Petit, Camila Coutinho, Camila Coelho e outras 'grandes blogueiras' por aí; acho difícil isso acontecer. Eu tenho uma empresa virtual, por motivos pessoais, já deixei de responder aos meus afiliados e cheguei a mudar o tipo de parceria mas, jamais deixei de entregar às mesmas suas comissões ou algo do tipo, sempre esclarecendo posteriormente suas dúvidas. Uma empresa pode sim ser manchada por uma blogueira que tá no direito dela de consumidora em primeiro lugar, o ato de blogar vem em segundo lugar e se tem total direito em falar de suas experiências. Agora quem dizer que não se pode publicar nada que é motivo para processo. Resultado: pilhas de papéis acumulados nos cartórios com tantas bobagens sendo levadas para julgamento enquanto coisas prioritárias do país estão sendo ignoradas.
ResponderExcluirSó de ler os prints já percebi que não é uma empresa séria, mas lendo os comentários do Rafael só piorou a imagem da empresa. Que ridículo, hein?
ResponderExcluirAmiga que bapho hen.... Primeiramente, esta de parabéns por mostrar este problema em público pois antes você indicava esta empresa. Segundo pela forma que respondeu a empresa, muito firme e educada ao contrário deste funcionário que, com caixas altos, se mostrando muito nervoso!!! Descaso com seu blog!!!!
ResponderExcluirBeijos Michellen
/(.”)__☆
/||\
_||_
http://comente-se.blogspot.com.br/
Espero você no meu blog!!!